Notícias

Parceiro da Química 2022: Deputado Afonso Motta recebe honraria do CFQ

No início deste mês, o presidente do Conselho Federal de Química (CFQ), José de Ribamar Oliveira Filho, entregou ao Deputado Federal Afonso Motta, a placa comemorativa “Parlamentar Parceiro da Química 2022”. A honraria é um reconhecimento do CFQ às autoridades cujo trabalho possui afinidade com o cotidiano da Química, dos profissionais e das empresas do setor.

Para o parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar da Química no Congresso, o trabalho pelo setor no Parlamento é de grande importância para toda sociedade. “O Conselho Federal de Química é mobilizador, é guardião do exercício da profissão do Químico e isso tem muito significado em toda a atividade da Química. É muito importante a gente ter uma agenda dos diferentes setores para que nos momentos em que a gente tem o desafio de regular tenha a capacidade de mobilizar todo o Congresso para alcançar os resultados”, afirmou.

O presidente do CFQ, José de Ribamar, ressaltou a importância da integração do Sistema CFQ/CRQ’s às pautas da Química na sociedade. “O sistema está integrado nesta política de valorização do profissional, das indústrias e apoiando os deputados em tudo o que for possível para que eles ponham a Química no lugar que ela deve ocupar. Não existe desenvolvimento sustentável sem Química, não existe nada sem química”, finalizou.

A entrega da honraria “Parlamentar Parceiro da Química 2022”, simbolizada por uma placa comemorativa, pretende ser concedida anualmente a autoridades dos Três Poderes. Em 2022, por ocasião do lançamento da Agenda Legislativa e por conta do trabalho proativo voltado ao Parlamento, a distinção foi direcionada aos senadores e deputados federais.