Notícias

Diretoria do COPRESI reúne-se com presidente do CFQ para apresentar Plano de Ações dos regionais em 2021

Integrantes da diretoria do Colégio de Presidentes (COPRESI), colegiado que reúne os presidentes dos 21 Conselhos Regionais de Química que compõem o Sistema CFQ/CRQs, estiveram reunidos nesta quinta-feira (27/5) com o presidente do Conselho Federal de Química (CFQ), José de Ribamar Oliveira Filho, para apresentar o Planejamento Estratégico, o plano de ações do COPRESI para o ano de 2021.

Em termos gerais, a proposta prevê direcionamento de ações em favor da fiscalização, na comunicação social e na implantação de novos programas para continuidade das iniciativas de Governança e Gestão dentro do Sistema CFQ/CRQs. Segundo a secretária-geral do COPRESI, Raquel Lima, presidente do CRQ XIX (Paraíba), as iniciativas de comunicação têm trazido bons resultados e precisam ser desenvolvidos cada vez mais.

“Bem diz o ditado que quem não é visto não é lembrado. Temos de comunicar sempre mais, até para que a sociedade e os órgãos reguladores tenham a clareza de que o Sistema CFQ/CRQs está em constante evolução”, afirma Raquel.

Na oportunidade, o COPRESI, que esteve representado, além da secretária-geral, pelo seu coordenador-geral, Alexandre Vaz Castro (presidente do CRQ XXI – Espírito Santo) e pelo coordenador-adjunto, Luciano Figueiredo de Souza (presidente do CRQ XII – Goiás, Tocantins e Distrito Federal), levou ao presidente do CFQ preocupações dos conselhos regionais quanto a ações necessárias para a melhoria do trabalho e a defesa da sociedade.

“Foi uma reunião produtiva. Plantamos sementes e vamos aguardar que germinem. O CFQ é muito participativo, sempre de uma forma positiva”, conclui Raquel.

José de Ribamar, por sua vez, afirmou que a integração do Sistema CFQ/CRQs favorece a convergência de interesses entre todos os seus entes.

“Estamos sempre dispostos a contribuir, entendemos que é importante que o Sistema CFQ/CRQs procure a melhoria constantemente”, acrescentou.