Sistema CFQ/CRQ discute e elabora plano-diretor de TI
 

Com o propósito de produzir um plano-diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) para o Sistema CFQ/CRQ, o Conselho Federal de Química (CFQ) realizou, em Brasília, nos dias 28 e 29 de novembro, o Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A abertura do Seminário coube ao presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho. Diante de uma plateia de técnicos da área de tecnologia - e de profissionais de outras áreas dos conselhos regionais -, ele afirmou que as expectativas são as mais elevadas em relação ao Seminário e ao plano-diretor de Tecnologia, já que as soluções de TI são estratégicas no processo de mudança que o CFQ idealiza para o Sistema nos próximos anos.

"Como vocês têm acompanhado, apesar do curto espaço de tempo da atual gestão, decisões importantes foram tomadas e muitas ações estão sendo realizadas", afirmou o presidente.

Entre as realizações deste primeiro ano, voltadas ao planejamento das ações de curto, médio e longo prazo, Oliveira Filho enumerou o Planejamento Estratégico 2018-2028, o Plano Plurianual para o triênio 1919-2021 e o Orçamento-programa para o ano de 2019. Ele concluiu sua explanação com uma mensagem de confiança no trabalho realizado:

"Nossa expectativa é de que as soluções de TI gestadas neste Seminário permitam ao Sistema ser mais eficiente, mais ágil, mais transparente e mais integrado. Vamos construir a mudança que queremos ver realidade".

CONSELHO DIGITAL

O gerente-geral do CFQ, Renato Melo, agradeceu a disponibilidade dos participantes e reforçou o sentimento de que o resultado será muito importante no projeto de reposicionamento do Sistema.

"Nossa expectativa é grande para esse evento porque o plano-diretor que sairá daqui é uma espécie de espinha dorsal para tudo que pretendemos fazer nos próximos anos". E complementou:

"Um dos eixos mais importantes é a tecnologia. Nossa visão é de um Conselho digital. Vamos conseguir impactar muito mais a sociedade com a tecnologia do que com aquelas ações que costumeiramente se faz".

Já o gerente de TI do CFQ, Cristiano Xavier Lucas Ferreira, comemorou a presença, na sessão de abertura, de representantes de 19 Conselhos Regionais, de um total de 21:
"Sabemos o tamanho do desafio, e temos confiança no nosso grupo", afirmou Ferreira.

Também participaram do seminário os presidentes dos CRQ-XII (GO,DF e TO), Luciano Figueiredo de Souza; do CRQ-XXI (ES), Alexandre Vaz Castro; e do CRQ-XVIII (PI), Afonso Avelino.

 

Setor de Autarquia Sul - SAUS - Quadra 05 - Bloco I - CEP: 70070-050 - Brasília - DF
Tels: (0xx61) 3224-0202 / 3224-5316 / 3224-0493 - FAX: (0xx61) 3224-3277