Notícias

Veja os perfis de três brasileiras que são referências na química

Vanderlan da Silva Bolzani
Professora titular do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara. Integra o Conselho Superior da FAPESP e a coordenação do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA-FAPESP).

Leia mais

 

Rossimiram Freitas
Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Química. É graduada em farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde é professora tirular. Tem doutorado em química orgânica pela Universidade Federal de Minas Gerais e três pós doutorados: ICSN-CNRS (Gif-sur-Yvette, França,), Université de Montreal (Montreal, Canadá) e Laboratoire de Chimie de Coordination (Toulouse, França).

Leia mais

 

Márcia Mesko
É graduada em Bacharelado e Licenciatura em Química pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com mestrado e doutorado em química analítica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Foi professora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UFRS) na área de Ciências dos Alimentos e coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria da unidade de Cruz Alta.

Leia mais