Notícias

Último adeus: o Sistema CFQ/CRQs se despede de Jesus Miguel Tajra Adad

Em uma cerimônia simples e reservada, limitada aos familiares mais próximos, foi sepultado às 16h de segunda-feira (15/06) o ex-presidente do Conselho Federal de Química (CFQ) Jesus Miguel Tajra Adad. Ele tinha 89 anos e morreu na madrugada da segunda-feira após uma parada cardíaca em Teresina (PI)

Segundo Sandra Sousa, presidente do Conselho Regional de Química da 18ª Região (CRQ XVIII), a homenagem final ao ex-presidente do CFQ teve de se adequar às limitações impostas pelo distanciamento social, adotado como medida de combate à propagação da Covid-19. O sepultamento ocorreu no Cemitério São José, o mais antigo e tradicional da capital piauiense.

Os velórios em Teresina têm sido limitados a 10 pessoas para evitar aglomerações. Assim, o CRQ XVIII e o CFQ participaram do momento de dor da família do ex-presidente homenageando-o com coroas de flores. Vários conselhos profissionais que integram o Sistema CFQ/CRQs lançaram notas de pesar pelo passamento do ex-presidente.

Jesus Miguel completaria 90 anos no dia 19 de junho e foi presidente do CFQ durante mais de três décadas. Nesse período, ajudou a estruturar os conselhos profissionais da Química em todo o Brasil, com inúmeros e relevantes serviços prestados à Nação. Em fevereiro deste ano, ele recebeu o título de Conselheiro Emérito do CFQ, naquele momento, uma singela e merecida homenagem de todos os Conselheiros do CFQ.