Notícias

Trabalho das comissões avança em novembro discutindo eventos, fiscalização e efluentes

Na primeira quinzena de novembro, a sede do Conselho Federal de Química (CFQ) seguiu com grande mobilização de seus colegiados: foram promovidos, na sede do CFQ em Brasília, reuniões da Comissão de Premiação e Eventos, do Comitê de Governança de Orientação e Fiscalização Profissional e do Comitê de Governança de Estudos Técnicos (CGET).

 

No Comitê de Governança de Orientação e Fiscalização, coordenado pelo conselheiro federal Wagner Contrera Lopes, a prioridade tem sido as discussões relativas ao Plano Nacional de Fiscalização e melhorias na normatização existente no Sistema CFQ/CRQs para tratar da responsabilidade técnica. Além de Contrera Lopes, é composto pelos também conselheiros federais Gisleine Rossoni Libardi, Jonas Comin Nunes, Rodrigo Alan de Moura Rodrigues e Wilson Botter Júnior,

 

Já a Comissão de Premiação e Eventos, coordenada pela conselheira federal Silvana Calado, tratou de projetar a retomada das solenidades do CFQ nos próximos meses, mantida a tendência de queda nos casos de Covid-19. Além de Silvana, integram a comissão os conselheiros Suely Abrahão Schuh e Djalma Jorge Santana Nunes.

 

No CGET, que se debruça sobre as questões técnicas que envolvem estações de tratamento sanitário (efluentes), a coordenação cabe à conselheira federal Maria Inez Auad Moutinho, que tem ao seu lado os conselheiros David Tabak e João Batista Carlos Chiocca.