Notícias

Teresina sedia evento sobre o papel da Química na Indústria 4.0

O Momento Q é realizado pelo Sistema CFQ/CRQ e reúne mais de 150 profissionais da área, estudantes e empresários

 

A fusão entre a conectividade da indústria 4.0 e a experiência do mundo acadêmico será tema da palestra do engenheiro químico e mestre em processos petroquímicos, Cláudio Luís Muller, nesta quarta-feira (07/08). Mais de 150 profissionais da área, estudantes e empresários estarão reunidos das 8h30 às 10h, no Auditório Afonso Sena – Centro de Ciências da Natureza – CCN da Universidade Federal do Piauí.

O evento é uma iniciativa do Sistema CFQ/CRQ e parte das comemorações do Dia Nacional do Químico, celebrado em 18/06.O Momento Q já passou por Goiânia, Fortaleza, Salvador e ocorrerá até meados de agosto nas representações dos Conselhos Regionais de Química espalhados pelo país.

Muller trará casos reais aplicados à indústria química e tendências que podem ser exploradas pelo setor, propondo ao público a análise e debate de questões como: quais são os motivos que seguram empresas brasileiras a realmente entrarem na onda da indústria 4.0, se as empresas que investem em tecnologia de gestão de dados tem lucratividade superior às suas concorrentes. Quais seriam os principais benefícios e desafios para os profissionais das áreas de processo para realmente embarcarem na chamada quarta onda, a revolução dos dados?

 

Quem é Cláudio Luis Muller?

Engenheiro químico e mestre em processo petroquímicos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua na área de gerenciamento de dados em processo petroquímicos há mais de 15 anos. Também mestre em economia pelo Insper de São Paulo, atuou durante sua carreira em mais de 50 projetos nas áreas petroquímicas, química e mineração sempre voltada à otimização e eficiência operacional baseada na melhor gestão de dados de processo. Atualmente trabalha em uma empresa de gestão de dados em tempo real e atua como consultor independente para reformulação da área de vendas de startups de tecnologia.

 

Serviço

Momento Q – CRQ XVIII

Data – 07/08/2019

Horário – 08h30 às 10h

Local – Auditório Afonso Sena – Centro de Ciências da Natureza – CCN da Universidade Federal do Piauí – Teresina, PI.