Notícias

Sistema CFQ/CRQ se faz presente nos 30 anos do Pró-Química

Representado pelo presidente do Conselho Regional de Química da 2ª Região (CRQ II), Wagner Pedersoli, o Conselho Federal de Química (CFQ) participou dos festejos de 30 anos do Pró-Química. O evento ocorreu em São Paulo, no final de outubro.

O Pró-Química foi criado pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) no fim dos anos 80 e exerce um importante papel na promoção da segurança do setor ao informar os procedimentos de transporte e manuseio de produtos químicos, além de atender emergências e incidentes envolvendo produtos perigosos, por meio de uma central 0800 que atua 24 horas.

Pedersoli, presidente do conselho cuja área de atuação é Minas Gerais, esteve no evento ao lado de Hans Viertler, presidente do CRQ IV, responsável pelo Estado de São Paulo.

“É uma grande honra representar o Sistema, em especial o CFQ, neste evento. O Pro-Química significou um avanço muito grande ao garantir um aparato de segurança, favorecendo o transporte e o manuseio de produtos importantíssimos para a sociedade”, afirmou Pedersoli.

O presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Marcos De Marchi, lembrou que o programa foi criado para aumentar a segurança e a sustentabilidade do setor, melhorando a segurança no transporte e no manuseio de produtos químicos no Brasil.

“Seu lançamento foi um marco que ajudou os trabalhadores, as empresas do setor e os municípios”.