Notícias

Sistema CFQ/CRQ lança websérie sobre como é “ser Químico”

O primeiro episódio vai ao ar amanhã, dia 03, com o engenheiro químico e pesquisador Bruno Carneiro

O Conselho Federal de Química (CFQ) lança, nesta quinta-feira (03.10), a websérie “Virei Químico! E agora?”. Serão dez episódios apresentando a visão e experiências dos diversos profissionais da Química. A ideia é mostrar para os estudantes universitários e do ensino médio como é a carreira do ponto de vista de quem já vive o dia a dia. O primeiro episódio será divulgado no site e nas redes sociais do CFQ, com o depoimento do engenheiro químico Bruno Carneiro, que é pesquisador do Instituto Evandro Chagas, órgão vinculado ao Ministério da Saúde.

Com o projeto, o Sistema CFQ /CRQ busca ampliar a visibilidade da profissão e homenagear os profissionais que fazem o dia-a-dia da Química no país. A websérie terá desdobramentos nos stories do Instagram e no Twitter. Os vídeos serão levados ao público quinzenalmente, sempre às quintas-feiras.

O personagem de amanhã, Bruno Carneiro, que também é mestre em Geologia e Geoquímica e doutor em Saúde Coletiva, brinca: “no fundo, todo mundo gosta de Química, só que uns não se apaixonam como eu”.

Fique ligado aqui no site amanhã e confira o material completo!