Notícias

Sindicato do Rio de Janeiro elege presidente do CRQ III Químico do Ano

Durante o período de solenidades em comemoração ao Dia do Químico, iniciado mês passado,  o Sindicato dos Químicos e Engenheiros Químicos do Rio de Janeiro (SQEQ/RJ) prestou homenagens a uma série de profissionais que engrandeceram a atividade ao longo do ano em 2018. Entre elas, está o prêmio de Químico do Ano no Estado, cujo agraciado foi o presidente do Conselho Regional de Química da 3ª Região (CRQ III), Rafael Almada.

Este ano, o CRQ III convidou o SQEQ/RJ para conjuntamente realizar as homenagens a uma série de profissionais da Química que ajudaram a construir a História do segmento no RJ, dono de um dos maiores parques industriais químicos do país.

“O CRQ III tem se esforçado para inovar, com o objetivo de atender cada vez melhor aos profissionais e empresas da Química no Estado do Rio de Janeiro, temos nos aproximado das universidades para reforçar junto aos estudantes a importância do Sistema CFQ/CRQ para a sociedade. A Química está em tudo o que usamos e consumimos e estes profissionais têm que ser reconhecidos. E contamos agora com um CFQ participativo, que trabalha junto com os regionais para consolidar este protagonismo”, afirmou Almada, durante a cerimônia.

RETORTA DE OURO –  Na cerimônia de premiação, o presidente do CRQ III recebeu a “Retorta de Ouro” como Químico do Ano das mãos do presidente do SQEQ/RJ, Luiz Rodolfo de Aragão Ortiz.