Notícias

São Paulo recebe Momento Q em noite de celebração do futuro da Química

Em mais uma edição do Momento Q, o ciclo de palestras e atividades promovido em parceria entre o Conselho Federal de Química (CFQ) em comemoração ao Dia Nacional do Químico, São Paulo recebeu a apresentação sobre Indústria 4.0 do engenheiro químico Cláudio Luís Muller.

A apresentação ocorreu em meio à cerimônia de entrega do tradicional Prêmio CRQ-IV, a distinção distribuída pelo Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ IV) aos alunos que se destacaram na criação de projetos voltados à Química nas redes escolar e universitária, e contou com a presença de autoridades como o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fernando Figueiredo, o presidente da Frente Parlamentar da Química, deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP), e o presidente do CRQ IV, Hans Viertler.

“É sempre importante estabelecer essa conexão entre o Sistema CFQ/CRQ e os estudantes, essa é uma atividade que o CRQ IV realiza com maestria. Importante participar dessa solenidade e ainda agregar brilho a ela, trazendo o Momento Q”, afirmou Oliveira Filho.

O presidente do CRQ IV, por sua vez, passou uma mensagem de otimismo aos estudantes e químicos presentes na plateia:

“Temos a responsabilidade de compor a vanguarda científica nesta Nação e, nessa linha de frente do progresso, estarmos atentos ao que se faz de melhor dentro do país e nos principais centros de produção de conhecimento no mundo”, afirmou Viertler.

Este ano foram contemplados os projetos “Desenvolvimento de Sensor a Base de Polímero Verde Inteligente e Antocianinas de Dracena”, de Marília Gabriela Pereira da Escola Técnica Estadual Getulio Vargas (São Paulo-SP) e “Produção de Biossurfactante por Bacillus subtillis”, de Angelica Donato Ribeiro, Josivaldo Marinho de Souza Junior e Nádia Alves Garcia, do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (São João da Boavista-SP).

Acesse as redes sociais do CFQ:

twitter.com/cfquimica

facebook.com/cfquimica/

instagram.com/cfquimica/

youtube.com/cfquimica

linkedin.com/company/cfquimica

soundcloud.com/cfquimica