Notícias

Retrospectiva do CFQ

O Conselho Federal de Química (CFQ) inicia hoje sua Retrospectiva 2020. Ao relembrar os fatos mais marcantes do ano, vamos ressaltar a atuação do Sistema CFQ/CRQs e dos profissionais da Química e valorizar e promover a Química como vetor de desenvolvimento no país.

Em janeiro, o Sistema CFQ/CRQs iniciou o ano com um posicionamento fundamental.  Por meio do Conselho Regional de Química da 2ª Região (CRQ MG), foi aberto processo administrativo para análise dos fatos sobre a suspeita de contaminação de bebidas envolvendo a Cervejaria Três Lobos (Cervejas Backer), caso de grande repercussão nos veículos de comunicação.

Confira:
NOTA OFICIAL – CASO BACKER
http://cfq.org.br/noticia/nota-oficial-caso-backer/

 

 

Outra ação desenvolvida, no final de janeiro, foi o esclarecimento de dúvidas a respeito da qualidade da água distribuída pela Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae), no Rio de Janeiro. Desde o começo da crise hídrica no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, o Sistema CFQ/CRQs se posicionou na proteção da sociedade e na defesa das melhores práticas no campo da Química e de seus profissionais.

Confira:
Atuação do Sistema CFQ/CRQ no caso da água da Cedae reforça valor do Químico para a sociedade
http://cfq.org.br/noticia/atuacao-do-sistema-cfq-crq-no-caso-da-agua-da-cedae-reforca-valor-do-quimico-para-sociedade/