Notícias

Retrospectiva do CFQ

Química Solidária

Com a pandemia do coronavírus avançando nas grandes cidades, logo o álcool em gel, um dos produtos mais procurados na higienização das mãos e dos braços, desapareceu das gôndolas, e se tornou artigo raro e caro para muitos brasileiros. Visando minimizar o desabastecimento e levar o produto a quem mais precisa, o Sistema CFQ/CRQs incentivou a sociedade, especialmente a comunidade da Química no Brasil, a se engajar na campanha Química Solidária. A ação tinha por objetivo articular em todo o país iniciativas para a produção do álcool em gel, com o apoio de instituições de ensino, empresas, associações e profissionais da área da Química. As primeiras iniciativas ocorreram nos estados do Rio de Janeiro e da Paraíba.

A campanha Química Solidária, ainda em curso, combate a desinformação, posicionando o CFQ como fonte técnica confiável, e orienta a população sobre as formas de prevenção ao novo coronavírus, além de mostrar a atuação dos profissionais da Química, do CFQ e dos Conselhos Regionais durante a pandemia. Foram observados resultados importantes da estratégia de divulgação da campanha Química Solidária. No total, foram feitas 34 publicações no site do CFQ que geraram 509.085 visualizações de página, sendo 460.743 visualizações de páginas únicas, com tempo médio de 3 minutos e 16 segundos de permanência, evidenciando leitura completa dos conteúdos.

Além disso, o CFQ iniciou uma grande ação de combate à desinformação e de auxílio a entidades filantrópicas com a produção de álcool em gel, distribuído gratuitamente. Também foram divulgadas orientações sobre uso de água sanitária para desinfecção de objetos e ambientes e as especificações técnicas para identificar um álcool em gel de boa procedência.

Confira aqui a produção completa sobre a Química Solidária.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLZEox91Omgx1SLHmvTR_0d-8SShLAJXCm