Notícias

Raquel Lima é reeleita para presidir o CRQ da Paraíba no próximo triênio

A presidente do Conselho Regional de Química da 19ª Região (CRQ XIX – PB), Raquel Lima, foi eleita para um novo mandato diante do conselho regional paraibano. A eleição foi realizada no começo do mês, em reunião presencial. A posse está marcada para o dia 26 de fevereiro de 2022, em um mandato que vai de 2022 a 2025.

Raquel revisita os principais pontos de seu primeiro mandato e afirma que o foco da gestão que se acaba foi na fiscalização. Ela considera que a atuação do CRQ XIX durante a pandemia projetou o Conselho Regional e a própria Química aos olhos da sociedade paraibana. O número de registros, por exemplo, acabou crescendo desde o começo da pandemia. 

Presidente reeleita destaca afinidade com projetos do CFQ

Para o próximo triênio, a presidente considera que é fundamental colocar em prática o planejamento estratégico construído em 2019 que, em parte, acabou prejudicado pela própria pandemia. Em termos efetivos, Raquel indica que projetos novos surgiram, além de oportunidades de divulgação, estreitamento dos laços com instituições e empresas. Ela pretende ainda fazer do CRQ XIX um aliado dos profissionais, auxiliando na recolocação e na divulgação de oportunidades de emprego e estágio. 

“Contamos muito aqui com a excelente relação que possuímos com o Conselho Federal de Química, cada vez mais estreita. São instituições com objetivos similares e isso proporciona uma grande homogeneidade de pensamentos”, afirma Raquel Lima.