Notícias

Química Solidária: CRQ do Maranhão doa insumos para produção de mil litros de álcool em gel

Em mais uma atividade dentro da campanha Química Solidária, o Conselho Regional de Química da 11ª Região (CRQ-XI), sediado em São Luis do Maranhão, doou insumos para a produção de mil litros de álcool em gel e dois mil frascos para o projeto “Ciência e Prevenção”, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A entrega foi realizada pelo presidente do CRQ XI, José de Ribamar Cabral Lopes, que esteve acompanhado do conselheiro regional José Walter Gonçalves. O material foi recebido pelos professores e coordenadores do Ciência e Prevenção Ulisses Nascimento, Romildo Sampaio e Harvey Villa e a doação, de acordo com os professores da UFMA, será direcionada a 15 entidades filantrópicas do Estado, incluindo unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Escola de Cegos do Maranhão. O Ciência e Prevenção é coordenado por professores de Química, Química Industrial e Engenharia Química da UFMA com apoio dos acadêmicos, num grupo de cerca de 40 pessoas.

“Queremos parabenizar aos professores e alunos por esta iniciativa e dizer que o CRQ do Maranhão está muito honrado em fazer parte deste projeto”, disse o presidente do CRQ XI.

 

Já o professor Ulisses Nascimento rememora os primórdios do projeto dentro da UFMA:

“Começamos com doação do departamento de Biologia e dos próprios professores”, disse.

O grupo já doou cerca de três mil litros de álcool em gel. Entre os beneficiados até o momento estão o Hospital Universitário (HU-UFMA), Apae, Instituto Antonio Brunno, Escola de Cegos do Maranhão, Asilo de Mendicidade, Escolas Comunitárias, comunidades quilombolas, entre outras.