Notícias

Público participa de atividades interativas no segundo dia do Espaço Q

O público que costuma frequentar a Avenida Paulista aproveita o segundo dia de funcionamento da nova atração da via mais importante da capital paulista: o Espaço Q. Montado pelo Sistema CFQ/CRQ, o cubo de LED tem atraído a atenção dos paulistanos. Tem visitante, inclusive, que promete voltar ao espaço com familiares e amigos para participar das atividades interativas que mostram como a Química está presente no dia a dia das pessoas.

É o caso da dona de casa Ana Arroio, de 40 anos, que visitou o Espaço Q com o filho Luis Fernando Arroio, de 13 anos. “Achei a exposição fantástica, principalmente a biografia dos químicos famosos e a tabela periódica. É muito bom para quem está em idade escolar. É por isso que eu quero voltar aqui no Espaço Q, para trazer o meu filho mais novo”, disse Ana.

Já a estudante de Jornalismo Sara de Oliveira Silva, de 24 anos,  saiu da faculdade que fica próxima ao local para ver o cubo gigante que chamou a atenção dela. “Gostei do espaço e da periódica interativa. Sempre achei a periódica difícil de entender, mas do jeito em que ela foi apresentada aqui, é muito interessante e uma boa forma de aprendizado”, disse Sara. “Gostaria de ter tido uma dessas na época em que fiz vestibular”, brincou.

Mesmo quem tem mais intimidade com a Química gostou do que viu no Espaço Q. “São informações importantes de Química para todos os níveis, inclusive para quem é especialista”, afirmou o engenheiro de petróleo e gás Eli Ale, de 47 anos, que visitou a instalação e participou das atividades interativas.

O Espaço Q foi montado na Avenida Paulista para divulgar a Química para a sociedade e comemorar o Dia Nacional do Químico, que foi celebrado na terça-feira (18/06). Além das atrações fixas, também acontecem outras apresentações, como do grupo Ciência em Show, que animou os alunos do 9º ano da Escola Municipal Padre José de Anchieta, do bairro de São Miguel Paulista, em São Paulo. “O Espaço Q proporciona aos alunos uma maneira lúdica de aprender Química”, interpretou a professora Alexandra Santana, de 41 anos.

Até o dia 30 deste mês estão previstas as visitas de novas turmas de estudantes. O Espaço Q funciona diariamente de 10h às 22h, em frente ao Shopping Cidade São Paulo. As visitas também estão abertas ao público em geral, com entrada franca, sujeita ao limite de lotação do espaço.