Notícias

Profissionais e estudantes elogiam temas abordados no espaço CFQ/CRQ na Ecomondo 2019

A participação do Conselho Federal de Química (CFQ), em parceria com o CRQ-IV, no evento Ecomondo, em São Paulo, tem sido fundamental para esclarecer o público sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do setor, sobretudo na área de sustentabilidade. Os visitantes que passaram pelo estande do Conselho elogiaram a iniciativa e saíram mais bem informados sobre os temas apresentados.

A presença do CRQ-IV foi destacada por um dos organizadores da feira Ecomondo, Osmar Silva. “A participação do setor químico em um evento com o nosso perfil mostra a união de todos os setores em busca de soluções sustentáveis” declarou.

Vários profissionais de diferentes áreas estiveram no estande do Conselho para buscar mais informações sobre a atuação da química sustentável. Foi o caso do engenheiro químico e professor Carlos Américo Neto Santos. Segundo ele, o CRQ-IV, cumpre um importante papel de fiscalizador e regulador do setor, ampliando ainda mais o seu protagonismo informando como o segmento contribuiu para a sociedade com projetos e soluções ambientais.

Estudantes da cidade de Santos, como Stephanie Melo e Carlos Araújo também estiverem no estande e, com base nas informações que colheram junto aos especialistas do setor, se animaram ainda mais a continuarem se aprimorar. “Nós estamos adquirindo uma formação em química e temos uma forte tendência em desenvolver projetos sustentáveis”, disse Stephanie, que está trabalhando na cidade de Guarujá (litoral Sul de São Paulo), em um projeto com microalgas.

Já a engenheira ambiental Tainá Bimbati disse que a importância do setor químico para soluções de sustentabilidade ficou ainda mais reforçada. “Todas as soluções para problemas ambientais têm que passar pela química”, resumiu.

O estande do CRQ

O estande receberá diariamente rodas de conversas com profissionais da Química, membros da Comissão Técnica de Meio Ambiente do CRQ-IV. O debate de cada roda será pautado em temas relevantes para a comunidade presente. Confira os temas:

23/05 – Sustentabilidade, Resíduos de Laboratório, Tratamento e Reuso de água / Gestão Ambiental


Serviço
:

Ecomondo Brasil 2019

Local: Expo São Paulo (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo)

Data: 21 a 23/05 (terça à quinta)

Horário: 13h às 20h

Inscrições: https://ecomondobrasil.com.br/