Notícias

Para auxiliar alunos e professores, CFQ promove live sobre Química para o Enem

É tempo de Enem e, em meio às dúvidas que antecedem as provas, o CFQ vai disponibilizar, no dia 3 de novembro, às 18h, no perfil do CFQ no TikTok,  uma live com o professor Euclides Chacon. A importância do exame, as regras do jogo e, até mesmo, como ler as questões estão entre os tópicos da noite.

“Ao concluir a Educação Básica o estudante deve ser capaz de participar de forma ativa e crítica na sociedade e ser inserido no mundo do trabalho. Para avaliar tais competências e habilidades, o Enem explora assuntos estratégicos e prioritários, associados ao contexto social dos jovens brasileiros”, destacou Chacon, que, durante a live, pretende abordar assuntos como estados de agregação de matérias, separação de misturas e obtenção de energia.

Para o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, a ação visa aproveitar um espaço consolidado para auxiliar os professores na tarefa de ensinar e, ainda, quem sabe, inspirar futuros profissionais. “A Química está em tudo, é essencial e indispensável, mas, às vezes, para chegar a essa conclusão é necessário compreender profundamente a área. A Química pode ser divertida, tudo depende da forma como ela é ensinada”, comentou o presidente, reforçando a importância da utilização da plataforma.

Mais vídeos

Com linguagem simples e presente onde os jovens estão, o perfil do CFQ no TikTok tem uma série de conteúdos que, além de mostrar como a Química é indispensável e está presente em tudo, prometem despertar o interesse dos alunos com “Curiosidades da Química”, “Elementos da Química”, “Química dos Alimentos” e experiências que podem tornar as aulas muito mais dinâmicas. O canal conta com mais 141 mil visualizações e, em agosto, completou seu primeiro ano, consolidando o CFQ como o primeiro órgão da Esplanada a criar seu perfil na plataforma de entretenimento.

Outras ações

No mês de novembro, o CFQ pretende disponibilizar novas lives sobre o tema, previstas para os dias 16 e 24. A ação deverá ser encerrada no dia 1º de dezembro.