Notícias

Nova sede, ampla e moderna, promete nova era para o CRQ de Pernambuco

Uma vitória dos químicos e da Química. Foi assim que a presidente do Conselho Regional de Química da 1ª Região (CRQ I Pernambuco), Sheylane Luz, definiu a inauguração da nova sede do conselho, localizada em um moderno prédio na Ilha do Leite, em Recife. Resultado de um convênio com o Conselho Federal de Química (CFQ), o espaço irá proporcionar melhor atendimento aos químicos e à sociedade pernambucana.

A solenidade de inauguração ocorreu na última sexta-feira (26/07) e reuniu profissionais do segmento, empresários e presidentes de conselhos regionais de outros estados. Com 621 metros quadrados, a nova sede do CRQ I fica no 17º andar do prédio Charles Darwin, na Ilha do Leite. A mudança foi significativa ao melhorar o atendimento dos profissionais de química e as condições de trabalho para funcionários e colaboradores. O espaço foi viabilizado graças a uma parceria com o Conselho Federal de Química (CFQ), que firmou um convênio de R$ 5,9 milhões para a aquisição do imóvel. A iniciativa faz parte das novas diretrizes do CFQ, que prevê uma série de ações e medidas que visam a remodelação e a melhoria da infraestrutura dos CRQs pelo país.

E a melhoria foi considerável. No novo imóvel há um auditório e três amplos salões que servirão para receber os profissionais com suas demandas. “O antigo prédio que ocupávamos já não suportava nosso trabalho. Além de não haver mais espaço para nossos documentos, não era possível realizar um atendimento digno aos nossos colegas. Nossos profissionais, agora, terão o tratamento que merecem”, avalia Sheylane.

“A partir de agora, os colaboradores, os conselheiros regionais, a população e a comunidade da Química de Pernambuco contam com uma sede moderna, maior e mais bem localizada do que a anterior. A nossa intenção é levar benefícios dessa ordem a outros CRQs, dando atenção às necessidades de cada um. Tendo a integração e o fortalecimento do Sistema como mandamentos, vamos avançar no desenvolvimento dessas parcerias”, declarou o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho.