Notícias

NOTA DE PESAR

É com grande consternação e pesar que o Conselho Federal de Química (CFQ) informa o falecimento de Sandro Roberto Guimarães Cuvello, filho do conselheiro federal de Química Avelino Pereira Cuvello.

Sandro Roberto tinha 57 anos e morreu nesta terça-feira, 12 de janeiro, vítima de Covid-19. Ele estava internado havia 10 dias e, infelizmente, não resistiu à doença que já ceifou mais de 200 mil vidas em nosso país.

Quem desfrutou da convivência com Sandro Roberto lembrará sempre dele como parceiro do pai, o conselheiro federal Avelino Cuvello. O presidente do Conselho Regional de Química da 14ª Região (CRQ XIV), Gilson Mascarenhas, relembra a relação de proximidade entre os dois.

“O Sandro era um verdadeiro companheiro do pai, Avelino (conselheiro federal). Estava sempre em sua companhia, no dia a dia com o pai nas tarefas do Conselho Regional de Química e na presidência do Sindicato dos Profissionais da Química do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima. Por isso, indiretamente, fez muito pela Química e seus profissionais”, recorda Mascarenhas.

O flagelo trazido à humanidade por conta do novo coronavírus não nos permite esquecer daqueles que perdemos nessa quadra histórica marcada pela dor e tristeza. Em nome do CFQ, o presidente José de Ribamar Oliveira Filho se solidariza com o conselheiro federal Avelino Cuvello, com a família e amigos de Sandro Roberto, neste momento de luto e sofrimento.