Notícias

NOTA DE PESAR

É com grande consternação e pesar que o Conselho Federal de Química (CFQ) comunica o falecimento do Químico Industrial Fernando de Aguiar Oliveira, ocorrido em 15 de maio, sexta-feira, em Belém (PA).

Fernando Aguiar presidiu o Conselho Regional de Química da 6ª Região (CRQ VI) em dois períodos – entre 1972 e 1975 e 2006 e 2013 – e prestou imensuráveis serviços à Química no Brasil na condição de conselheiro federal entre 1997 e 2000.

No CRQ VI e no CFQ, o ex-conselheiro federal deixou uma legião de amigos e de colegas que nutriam admiração por ele e desfrutavam de seu agradável convívio. O presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, guarda recordações fraternas dessa relação.

“Sobre as qualificações técnicas, éticas e profissionais do Dr. Fernando Aguiar, todos que com ele conviveram podem testemunhar. Na minha experiência pessoal, tive o privilégio de ir além. Construí com ele uma relação rica e amistosa, de muita consideração. Mais que um colega, tive nele um amigo. É uma perda enorme, um momento de grande tristeza para o Sistema CFQ/CRQs e pra mim em especial”, afirma Oliveira Filho.

Aos familiares, amigos, colegas de profissão e profissionais da área química, o CFQ deseja, enlutado, sinceras condolências pela perda de Fernando Aguiar.