Notícias

NOTA DE PESAR

O Sistema CFQ/CRQs, por meio do Conselho Federal de Química (CFQ), comunica com pesar o falecimento de um estudante do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), na manhã de sábado (28/03), por força da Covid-19. É o primeiro caso de morte por coronavírus registrado entre universitários da área.

De acordo com informações da Superintendência de Assistência Social (SAS) e da Superintendência de Saúde (SAU), o estudante, identificado apenas pelas iniciais V.L.T, tinha 56 anos e estava internado no Hospital Universitário da USP.

A USP faz neste momento uma investigação para identificar todas as pessoas que possam ter tido contato com ele, colegas, professores e funcionários. O objetivo é orientá-los sobre como proceder na eventualidade de quaisquer sintomas.

As atividades de três campi da USP estão suspensas desde 11 de março, quando um aluno comunicou a universidade de que estava infectado com o novo coronavírus. Dois dias depois, em 13 de março, a USP verificou o segundo caso. Montado um comitê para gerenciar a propagação do coronavírus, a universidade resolveu paralisar suas atividades presenciais desde o dia 17 de março, mantendo apenas o sistema de aulas à distância.

O Sistema CFQ/CRQs se solidariza com familiares, colegas e alunos do estudante diante da perda.