Notícias

Mais de 20 mil pessoas visitaram o Espaço Q em São Paulo

A cada minuto, duas pessoas passaram pelo Espaço Q durante os doze dias de instalação do cubo interativo gigante montado pelo Sistema CFQ/CRQ em plena Avenida Paulista. Foram 20.520 visitantes, sendo 1.635 estudantes de 27 escolas públicas de São Paulo, que aprenderam e também se divertiram com os conceitos da Química e seus efeitos no dia a dia.

Tanta procura não foi à toa. Com suas cores vibrantes e painéis de LED, o Espaço Q foi a aposta do Sistema para levar à sociedade os conceitos da Química de forma lúdica e interativa. Entre as várias atrações no cubo havia cinco estações, que abordaram os seguintes temas: corpo humano e reações químicas; Química verde; Indústrias da Química; Profissionais da Química; e Alimentos e Bebidas.

No Espaço Q, o visitante pôde conhecer as reações químicas do corpo humano provocadas por hormônios, os elementos da Tabela Periódica – que usou símbolos e artigos do senso comum para apresentar os elementos de forma divertida – a composição de produtos do cotidiano – como bebidas, alimentos e utensílios de limpeza, além das mensagens de influenciadores digitais ligados à Química.

Um desses influenciadores, inclusive, esteve presente ao cubo de LED ao longo do período. O youtuber Iberê Thenório, do canal Manual do Mundo, posou para fotos com visitantes e bateu um breve bate-papo com eles sobre o trabalho de levar conhecimento a seus mais de 12 milhões de seguidores. O grupo Ciência em Show, formado há 19 anos pelos professores Gerson Santos, Wilson Namen e Daniel Ângelo, levou alegria para 1.635 alunos dos ensinos fundamental e médio com seus experimentos impressionantes. O grupo fez uma média de três apresentações diárias, sempre com lotação máxima do espaço.

“Os números grandiosos comprovam o sucesso do Espaço Q e o quanto nossa iniciativa foi acertada. Quando vemos tamanho interesse do público em saber mais sobre a Química e seus desdobramentos, concluímos que estamos no caminho certo em levar nosso conhecimento para a sociedade”, declarou o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho.

Acesse as redes sociais do CFQ:

twitter.com/cfquimica

facebook.com/cfquimica/

instagram.com/cfquimica/

youtube.com/cfquimica

linkedin.com/company/cfquimica

soundcloud.com/cfquimica