Notícias

Inscrições abertas para o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia

A chance de reconhecimento para projetos voltados à tecnologia e desenvolvidos por empresas, pesquisadores e startups nacionais chegou. As inscrições para a 18ª edição do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia já podem ser feitas no site da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) em três categorias: Empresas Nascentes de Base Tecnológica (Startups), Empresa e Pesquisador.

Na categoria Empresa Nascente de Base Tecnológica (Startup), podem ser inscritos projetos nacionais desenvolvidos por companhias em estruturação empresarial, sem posição definida no mercado, inseridas ou não em incubadoras, que busquem oportunidades em nichos de mercado com produtos ou serviços inovadores e de alto valor agregado. Na categoria Empresa, podem participar as organizações que tenham desenvolvido no Brasil projetos e cases de inovação tecnológica na área química que levem à modernização e ao aumento da competitividade do parque industrial brasileiro. Na categoria Pesquisador, podem participar os profissionais que tenham desenvolvido projetos na área química com potencial de aplicação industrial.

Cada participante pode cadastrar mais de um trabalho, desde que indique a categoria a qual pretende concorrer. Os trabalhos serão mantidos em sigilo e qualquer divulgação dos projetos só será feita com autorização da empresa ou pesquisador.

A comissão julgadora é formada por importantes representantes do setor químico do País. A premiação será realizada durante o 24º Encontro Anual da Indústria Química – ENAIQ, em 2 de dezembro, no Hotel Unique, na capital paulista.

As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro.

 

O prêmio Kurt Politzer de Tecnologia

Lançado em dezembro de 2001 pela Abiquim, tem como objetivo estimular a pesquisa e a inovação na área química no país, reconhecendo projetos de inovação tecnológica na área química, que demonstrem a inventividade e a criatividade de empresas e pesquisadores.

A premiação recebeu o nome de Kurt Politzer em 2011, uma homenagem ao doutor e professor de Química que colaborou por cerca de 30 anos com a Abiquim. Considerado um dos mais importantes personagens da história da Química do Brasil, Kurt Politzer fez parte do Conselho Diretor da Abiquim e coordenou a Comissão de Tecnologia.

Além de divulgar as metodologias empregadas e capacitações existentes, o prêmio também estimula novos núcleos de inovação na indústria Química.

Ao longo dos anos, cerca de 30 empresas e 20 pesquisadores já foram premiados. Os trabalhos vencedores são anunciados no Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), realizado entre os meses de novembro e dezembro de cada ano.

Clique aqui para fazer sua inscrição.