Notícias

NOTA DE PESAR

É com grande consternação e pesar que o Conselho Federal de Química (CFQ) informa o falecimento do doutor Hélio de Oliveira Filho, vítima de Covid-19. Profissional da medicina atuante em São Luis (MA), o doutor Oliveira Filho foi amigo próximo e constante do Sistema CFQ/CRQs ao longo dos anos.

Ele desenvolveu, de longa data, uma relação fraterna e amistosa com o então presidente do Conselho Regional de Química da 11º Região (CRQ XI), José de Ribamar Oliveira Filho, atual presidente do CFQ, se tornando assim valoroso amigo do presidente e do Sistema CFQ/CRQs durante esse tempo.

O lamentável acontecido, para além de mais uma vez nos deixar diante do fato inequívoco da fragilidade da vida humana, nos impõe mais uma dura privação por conta da odiosa pandemia de Covid-19. Ao doutor Hélio, o presidente José de Ribamar, em nome do Sistema CFQ/CRQs, deixa o póstumo agradecimento pela companhia afável e os gestos atenciosos de toda uma vida.

À família, os mais sinceros sentimentos e o perene desejo de força e de fé para, enlutados, superarmos essa perda repentina e surpreendente.