Notícias

Foco nas metas e nos profissionais: engenheiro químico Claudir Remacre Munaretto assume o CRQ sergipano

O Conselho Regional de Química da 8ª Região (CRQ VIII – Sergipe) tem novo presidente: é o professor, técnico e engenheiro químico Claudir Remacre Munaretto. Formado pela Universidade Federal do Sergipe (UFS), Munaretto afirma que o interesse pela Química surgiu com um objetivo muito claro: trabalhar na Petrobras.

Uma vez dentro da Química, Munaretto acabou se interessando por outras áreas de atuação profissional. Ele se qualificou na indústria têxtil, tendo trabalhado por 14 anos em uma empresa do segmento. De lá para cá, foram mais de 35 anos de atuação no mercado, em diversas funções.

A história do novo presidente com o CRQ VIII começou em circunstâncias insólitas:

“Fiquei mais próximo do conselho exatamente por ser aquele que reclamava, que sempre ia pedir informações”, ri o novo presidente, que se diverte com a ironia do destino por ser ele, agora, o responsável pelas melhorias que gostaria de ver implantadas.

Para Munaretto, as prioridades do CRQ VIII são a equalização financeira e o contato com os profissionais da Química.

“Estamos trabalhando com vários temas que dão algo a mais para os profissionais, em breve traremos novidades”, afirma.

O novo presidente tem grandes expectativas de sua relação com os demais presidentes de regionais e, principalmente, com o Conselho Federal de Química.

“É a primeira vez que venho aqui (a Brasília, na sede do CFQ). A turma é maravilhosa e me recebeu de braços abertos. Sinto que o ambiente de trabalho é muito bom e vai nos permitir boas parcerias, com responsabilidade. Meu papel é muito importante para a sociedade”, conclui.