Notícias

Público lota Espaço Q no feriado na Paulista

No feriado do Corpus Christi, 20 de junho, milhares de paulistanos escolheram a Avenida Paulista como destino, já que a rua fica interditada para os carros e vira uma grande área de lazer. Foi neste cenário que o Sistema CFQ/CRQ montou o Espaço Q, uma estrutura interativa que mostra a Química de uma maneira diferente e divertida.

A família Gandolfo curtia a manhã do feriado na Paulista e decidiram visitar o Espaço Q. Os pais, Marieli e Rodrigo Gandolfo, levaram os filhos Isabeli e Yuri, de 12 e 7 anos, respectivamente, para conhecer o espaço. Isabeli está no 7º ano e ainda não estuda Química na escola, mas revelou que gostou muito dos assuntos que conheceu no Espaço Q. “Agora estou até ansiosa para começar a estudar Química, os assuntos são muito legais!”.

O irmão dela, Yuri, se apresenta como Youtuber e conta que gostou das explicações dos digital influencers e da interatividade. “Gostei muito de colocar os fones e ouvir o pessoal dos canais da internet explicando as coisas. E eu também aprendo muito com os jogos”, disse. A mãe dos meninos, Marieli, ficou impressionada com a forma interativa como o conteúdo está sendo apresentado. “A iniciativa é muito boa, pois aproxima a Química ao nosso cotidiano. E a interação também é um fator importante porque torna o assunto muito atrativo para todos os públicos, principalmente para as crianças e adolescentes, que adoram tecnologia”, declarou.

O analista de RH Gustavo Gomes de Melo também passou pelo Espaço Q no dia do feriado e gostou de ver diversos tipos de público aprendendo e interagindo. “A gente nem imagina que a Química está em quase tudo na nossa vida. Quando você acende um palito de fósforo, usa um cosmético, prepara um alimento… Muito legal saber dessas coisas e dessa forma, brincando, se divertindo. Atrai desde crianças pequenas até adultos”, declarou. Além da apresentação do grupo Ciência em Show, o Espaço Q também recebeu o Youtuber Iberê Tenório, do canal Manual do Mundo.

O Espaço Q está montado na Avenida Paulista, em frente ao Shopping Cidade de São Paulo, até o dia 30 de junho, das 10h às 22h. A entrada é franca.