Notícias

Ex-presidente da Ajufe, Roberto Veloso faz visita de cortesia ao CFQ

O presidente do Conselho Federal de Química (CFQ), José de Ribamar Oliveira Filho, recebeu visita de cortesia do ex-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) Roberto Veloso.

Na ocasião, Oliveira Filho apresentou a nova sede de trabalho do CFQ em Brasília e lembrou o empenho de Veloso em auxiliar os químicos em pautas de interesse do segmento ao longo dos anos. Um exemplo do apoio, apontado pelo presidente do CFQ, se deu há oito anos, quando Veloso propôs um evento para que juízes federais tivessem conhecimento aprofundado sobre o papel dos profissionais de Química na produção de alimentos de origem animal – especialmente de laticínios.

“Roberto sempre foi um amigo dos químicos e do conselho federal. Há muitos anos tem sido alguém que sempre se dispôs a nos ajudar. Recebê-lo aqui foi excelente”, afirma Oliveira Filho.

Embora nascido no Piauí, Veloso tem sua carreira relacionada com o Maranhão, onde atuou como juiz federal. Veloso já foi agraciado com o título de “Cidadão Maranhense” pela Assembleia Legislativa do Estado. Ele celebrou a gestão de Oliveira Filho diante do CFQ, como uma honra a um conterrâneo.

“Vim fazer uma visita para prestigiar o presidente José de Ribamar. Somos felizes em ver um maranhense progredir na carreira a ponto de chegar à presidência do Conselho Federal de Química. Louvo esse químico de destaque, que desempenha uma posição tão importante em prol dos químicos e da Química do Brasil”, afirmou o juiz federal.