Notícias

Espaço Q ganha medalha de ouro em premiação de Propaganda e Marketing

O Espaço Q, um cubo de LED repleto de atividades interativas desenvolvido pelo Sistema CFQ/CRQ em comemoração ao Dia Nacional do Químico, ficou em primeiro lugar na etapa regional, de Brasília, no Prêmio Colunistas 2019.

A premiação é considerada uma das mais tradicionais da publicidade brasileira, sendo entregue desde 1968 pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). O Colunistas condecora os melhores trabalhos em todas as mídias (jornal, revista, rádio, mídia exterior, mídia alternativa, mídia digital, cinema, televisão e internet). O Conselho Federal de Química (CFQ) conquistou o ouro nas categorias Case Institucional e Ação Institucional, com o Espaço Q e o Locker Tabela Periódica, respectivamente.

Já nas categorias Evento Técnico e Organização de Congressos, Seminários e Afins, o CFQ conquistou o bronze com o “Momento Q”, também desenvolvido em comemoração ao Dia do Químico em parceria com 13 dos Conselhos Regionais de Química.

Em razão da grande abrangência da premiação, o processo seletivo é dividido em fases regionais: Colunistas Norte-Nordeste, Colunistas Brasília, Colunistas Centro-Leste, Colunistas Rio de Janeiro, Colunistas Espírito Santo, Colunistas São Paulo, Colunistas Paraná, Colunistas Santa Catarina e Colunistas Rio Grande do Sul. São dadas medalhas de ouro, prata e bronze para os ganhadores em cada região.

Os jurados analisaram os trabalhos inscritos a partir dos seguintes critérios: originalidade, pertinência, adequação ao target, qualidade estética e estilística, clareza das informações, qualidade de produção, benefícios para o cliente e responsabilidade social.

O QUE SÃO OS PROJETOS PREMIADOS – O Espaço Q foi um cubo interativo de LED montado na Avenida Paulista, no coração de São Paulo, em junho de 2019 por força do Dia do Químico. Com atividades projetadas para associar a química ao cotidiano das pessoas, a atração recebeu mais de 20 mil visitantes e acolheu 27 escolas públicas de São Paulo.

O Momento Q foi um ciclo de palestras sobre inovação e química levado a todo o país, envolvendo os Conselhos Regionais de Química, as universidades e os profissionais. O escopo era descentralizar as comemorações relacionadas ao Dia do Químico.

O Locker Tabela Periódica, por sua vez, foi uma ação do Sistema CFQ/CRQ durante a 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, realizada em Joinville, em maio. Consistia em um conjunto de armários inspirado na tabela periódica, onde cada elemento químico presente na tabela representava uma porta do armário. A peça foi usada também para que os participantes do evento guardassem seus pertences.