Notícias

EPQA, maior evento de Química do Norte brasileiro, tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 16º edição do Encontro de Profissionais da Química da Amazônia (EPQA), que este ano celebrará os 50 anos do Conselho Regional de Química da 6ª Região (CRQ VI). Desde 1980 o encontro é considerado o evento científico de maior relevância para a área da Química na Região Norte do Brasil, estabelecendo a aproximação contínua dos profissionais da academia e da indústria, visando discutir temáticas relacionadas à pesquisa aplicada e a capacitação educacional.

O 16º EPQA acontecerá entre os dias 10 e 13 de setembro, no hotel Princesa Louçã, em Belém (PA). Neste ano, a organização do evento promoverá um grande fórum de debates, onde serão apresentados os resultados de pesquisa em desenvolvimento nas principais universidades, institutos de pesquisa e empresas. A iniciativa representa o esforço da comunidade científica e empresarial na busca por soluções para as demandas industriais – fundamentais para o desenvolvimento da região.

Além da apresentação dos trabalhos estão programadas 12 palestras e dez minicursos. As sessões técnicas do evento foram organizadas nas seguintes áreas temáticas: Alimentos, Biotecnologia, Cinética Química – Catálise e Oleoquímica, Ensino da Química, Energia e Biocombustível, Fenômenos de Transporte e Sistemas Particulados, Materiais, Meio Ambiente, Produtos Naturais, Química Tecnológica, Termodinâmica e Processos de Separação e Gestão Ambiental.

“Este encontro é uma oportunidade para confraternizarmos com todos aqueles que buscam o aprimoramento científico como ferramenta essencial para o fortalecimento e reconhecimento da profissão da Química na nossa sociedade. Também é uma forma para distinguir publicamente aqueles que, através do seu próprio desempenho, nos fazem acreditar que a Química evolui sem cessar”, declara o presidente do CRQ VI, Célio Augusto Gomes de Souza.

As inscrições prosseguem até o dia 9 de setembro, com preços especiais para os filiados ao CRQ VI. Elas podem ser feitas neste link, onde também podem se acessadas outras informações, como programação e consulta aos trabalhos científicos selecionados.