Notícias

CFQ recebe Prêmio Colunistas 2019

Em uma noite de celebração para o mercado de publicidade e propaganda de Brasília, o Conselho Federal de Química (CFQ) figurou entre os agraciados do Prêmio Colunistas 2019 – um dos mais importantes da Comunicação Social no Brasil.

A premiação é entregue desde 1968 pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). O Colunistas condecora os melhores trabalhos em todas as mídias (jornal, revista, rádio, mídia exterior, mídia alternativa, mídia digital, cinema, televisão e internet). O CFQ conquistou o ouro nas categorias Case Institucional e Ação Institucional, com o Espaço Q e o Locker Tabela Periódica, respectivamente.

O Espaço Q foi uma iniciativa de grande repercussão no público e na mídia. Foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação do CFQ e recebeu, ao todo, mais de 20 mil pessoas que tiveram contato com a Química e com o trabalho desenvolvido pelo Sistema CFQ/CRQ. O presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, recebeu o prêmio ao lado da conselheira federal Suely Schuh, integrante do Comitê de Relações Institucionais e Governamentais (CRIG) do CFQ.

“É muito bom obtermos também esse reconhecimento, agora de parte do mercado e dos profissionais de comunicação. As ações que realizamos por conta do Dia Nacional do Químico foram um marco para o Sistema CFQ/CRQ na medida em que colocaram os profissionais químicos no lugar de destaque que merecem, algo que não vinha ocorrendo e que nos comprometemos a mudar. Reafirmamos também o verdadeiro papel do CFQ, o de prestar bons serviços e dialogar com a sociedade”, afirma o presidente.

Além do prêmio recebido pelo locker e pelo “Espaço Q”, outra ação do Sistema foi destacada. Nas categorias Evento Técnico e Organização de Congressos, Seminários e Afins, o CFQ conquistou o bronze com o “Momento Q”, também desenvolvido em comemoração ao Dia do Químico em parceria com 13 dos Conselhos Regionais de Química.

O ESPAÇO Q – O Espaço Q foi um cubo interativo de LED montado na Avenida Paulista, no coração de São Paulo, em junho de 2019 em função do Dia do Químico. Com atividades projetadas para associar a química ao cotidiano das pessoas, a atração recebeu, entre os 20 mil visitantes, estudantes de 27 escolas públicas de São Paulo.

O Momento Q foi um ciclo de palestras sobre inovação e química levado a todo o país, envolvendo os Conselhos Regionais de Química, as universidades e os profissionais. O Locker Tabela Periódica, por sua vez, foi uma ação do Sistema CFQ/CRQ durante a 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, realizada em Joinville, em maio. Consistia em um conjunto de armários inspirado na tabela periódica, onde cada elemento químico presente na tabela representava uma porta do armário. A peça foi usada também para que os participantes do evento guardassem seus pertences.