Notícias

Discurso do presidente: “Na fiscalização pulsa o vigor do nosso trabalho”

Boa tarde, senhoras e senhores. É um imenso prazer estar com vocês aqui no encerramento do primeiro encontro de fiscais do Sistema CFQ/CRQ. Nós todos bem sabemos que, ainda que todas as áreas do Sistema prestem serviços relevantes ao funcionamento dos conselhos, é na fiscalização que pulsa o vigor do nosso trabalho!

É por meio do trabalho dos fiscais que garantimos a segurança de produtos e a qualificação de profissionais que atendem o povo brasileiro.

Entendemos que nem sempre o trabalho dos fiscais tem a visibilidade necessária. Sabemos que muitas vezes esses profissionais, tão importantes, se ressentem disso. Mas fiquem tranquilos: o Conselho Federal de Química e o Sistema CFQ/CRQ têm total consciência da importância de vocês para os brasileiros. Trabalhamos para garantir aos senhores o reconhecimento que merecem.

Peço licença agora para falar especificamente do encontro  que realizamos aqui em Brasília nesta semana. Eventos como este são fundamentais para o espírito de integração que queremos ver no Sistema. Nossa tarefa é facilitar o trânsito de informações e conhecimentos, padronizando práticas para garantir que o Brasil, de Norte a Sul, apresente os mesmos padrões de excelência.

Aos senhores e senhoras peço licença e a compreensão elevada de que o Sistema vive um novo momento, de mais pluralidade, mais diálogo e mais proximidade.

Muito obrigado a todos pela disponibilidade, por deixar o conforto dos seus lares e virem aqui compartilhar conosco os seus conhecimentos.