Notícias

Dia das Mães para colaboradoras do CFQ tem emoção, homenagem e filhos no local de trabalho  

Em celebração ao Dia das Mães, o Conselho Federal de Química (CFQ) realizou na sexta-feira (6/5) uma confraternização de homenagem às colaboradoras mamães. Pela primeira vez, em comemoração, elas foram convidadas a trazer seus filhos ao local de trabalho. Um cenário para fotos profissionais foi montado, tudo para garantir às mães e a seus pequenos um registro ímpar de amor e afeto neste Dia das Mães de 2022.

Mamães e seus filhos se emocionaram ao assistir um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação do CFQ e participaram de um lanche. O gerente de Gestão Estratégica de Pessoas do CFQ, Bruno Goytisolo, disse que a ideia do evento era exatamente transpor a barreira entre o papel das mães em suas casas e o ambiente de trabalho.

“Maternidade é presença, e o exercício profissional é a extensão de nossas famílias. Temos hoje aqui uma oportunidade para que os filhos conheçam o local onde suas mães trabalham”, afirmou.

O gerente-executivo do CFQ, Renato Melo, também se disse tocado pelo evento:

“É um momento muito importante o que estamos vivendo, a maternidade é o que há de mais sagrado.

Ao presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, coube a fala mais emotiva da tarde. Ele deu um relato de como a força interior de sua mãe foi decisiva para o sucesso que teve ao longo da vida. Filho de um pai rígido que faleceu jovem, José de Ribamar relembra que sua mãe abriu mão da vida que levava em uma fazenda no interior do Maranhão para que os 8 filhos pudessem estudar em São Luís.

“Minha mãe foi um presente de Deus, ela botou todos nós a estudar e tinha o entendimento que o grande legado que ela podia nos deixar era a educação. Ela era professora leiga e não se conformava com a ideia de a gente não ter o estudo. Não há um dia sequer em que eu não lembre de minha mãe, mãe é um ser divino”, afirmou o presidente do CFQ.