Notícias

CRQ XIV sedia sessões plenárias e de diretoria do Conselho Federal de Química

Manaus se transformou na capital da Química ao longo dos últimos dias: por força das comemorações dos 30 anos do Conselho Regional de Química da XIV Região (CRQ-XIV), o Conselho Federal de Química (CFQ) transferiu para a capital amazonense as atividades previstas para o mês de fevereiro.

Assim, as deliberações e reuniões que rotineiramente são realizadas em Brasília foram ao encontro da comunidade da Química nos estados do Amazonas, Acre Rondônia e Roraima, área de jurisdição do CRQ XIV. Manaus recebeu sessões plenárias do CFQ nos dias 20 e 21 e 22 de fevereiro. Nos dias 19 e 20 de fevereiro, a diretoria do CFQ se reuniu na cidade.

O presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, participou das atividades de celebração do 30º aniversário do CRQ XIV. Na abertura do principal evento da programação, o seminário de palestras e debates intitulado “Integrando a Química na Amazônia”, Oliveira Filho destacou que a descentralização das atividades atende às premissas atuais do CFQ.

“O fato de estarmos aqui em Manaus neste momento, de trazermos as plenárias do CFQ para cá nesses dias tão festivos, é parte de um esforço que viemos desenvolvendo no sentido de aproximar o Conselho Federal da comunidade da Química em todo o país. Integrar e fortalecer o Sistema tem sido uma das diretrizes principais de nossa gestão”, afirmou o presidente do CFQ.