Notícias

CRQ-XII convida conselheira federal para sua última plenária do ano

É a primeira vez que um membro do CFQ participa de uma reunião regional

A participação de uma conselheira federal na plenária de uma regional simbolizou, na prática, mais um passo na integração do Sistema CFQ/CRQ. A última reunião realizada pelo Conselho Regional de Química da 12ª Região (CRQ-XII), em Goiânia, no dia 14/12, contou com a presença da conselheira federal Suely Abrahão Schuh. É a primeira vez na história do Sistema que um integrante do CFQ é convidado a participar de uma plenária regional.
O convite partiu do presidente do CRQ-XII, Luciano Figueiredo de Souza. Na ocasião, os membros da regional fizeram um balanço dos trabalhos realizados ao longo de 2019, como o número de processos registrados, número de pedidos de registros, entre outros assuntos. Também foram debatidas as próximas ações e prioridades do conselho para 2020.

A conselheira Suely Schuh também teve a oportunidade de mostrar aos presentes as ações do CFQ, como as principais conquistas e mudanças para os filiados e o esforço concentrado nas ações de fiscalização, o principal foco do Sistema. “Esse episódio inédito mostrou que é possível que regionais e federais caminhem juntos em suas decisões, sem perder a autonomia. Que essas participações integradas possam se repetir ao longo do próximo ano. O Sistema só tem a ganhar”, declarou Suely.