Notícias

CRQ maranhense: por aclamação, Cabral Lopes é escolhido para novo mandato diante do conselho

O presidente do Conselho Regional de Química da 11ª Região (CRQ XI – Maranhão), José de Ribamar Cabral Lopes, foi reeleito para um novo mandato à frente da instituição.

Nesta semana, Cabral Lopes foi escolhido para mais três anos diante do CRQ XI em eleição que ocorreu por aclamação, em São Luís. Ele seguirá diante do conselho maranhense no período entre janeiro de 2022 e janeiro de 2025. Satisfeito com a escolha de seus pares, o químico avalia que o trabalho do último período foi bem executado – especialmente diante das limitações impostas pela pandemia – e que esse esforço ganhou reconhecimento.

“Mesmo com as dificuldades, o CRQ XI absolutamente não parou durante a pandemia. Executamos nossas atividades de forma plena e identificamos que não houve queda nas receitas e as fiscalizações seguiram sem grandes prejuízos”, afirma.

Para o triênio que vem, ele projeta um incremento nas relações do Sistema CFQ/CRQs com as demais entidades regionais do Estado.

“A perspectiva é que estejamos prontos para a retomada da vida normal, agora que a pandemia recua. Entidades de classe, universidades, o setor produtivo ligado à Química, tudo está aos poucos se recompondo. Queremos aumentar a interação”, concluiu Cabral Lopes.