Notícias

CRQ IV representa o Sistema em dois grandes eventos de Química em SP

O Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ-IV) irá participar, a partir desta semana, de dois importantes eventos do segmento em São Paulo: o Analitica Latin America e o 16º Abrafati 2019. O Conselho, que representará o Sistema CFQ/CRQ nas atividades, terá um estande em cada evento para receber os visitantes e tirar dúvidas sobre o trabalho de fiscalização que realiza.

O primeiro evento acontece nesta terça-feira (24/09) e vai até quinta-feira (26/09), no pavilhão de exposições do São Paulo Expo. O Analitica Latin America é um dos maiores encontros mundiais da indústria química e chega na sua 15ª edição. Para este ano, a novidade será a produção de rotas setorizadas para visitação nas áreas de biotecnologia e nanotecnologia. “Estamos animados para mais uma edição do evento, com o objetivo de continuar oferecendo conteúdo inovador e colocar os principais nomes do mercado no mesmo local. É um evento tradicional e esperado pelo setor e por isso temos o compromisso de manter o nível de excelência em todos os aspectos”, declarou Diego Carvalho, gerente de portfólio da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.

Na próxima semana será a vez do 16º Abrafati 2019, o maior evento do segmento de tintas da América Latina. De 1 a 3 de outubro, também no São Paulo Expo, o Congresso mostrará o status atual das pesquisas desenvolvidas na indústria e na universidade, os resultados já obtidos e aqueles que são esperados para o futuro próximo. Também contribuirá com os profissionais do setor ao promover conhecimentos aprofundados e uma visão panorâmica das tendências futuras de produtos e serviços para consumidor, da sociedade e do mercado.

Para o conselheiro federal Wagner Contrera Lopes a participação do Sistema CFQ/CRQ nos eventos é uma forma de estabelecer parceria com as entidades setoriais ligadas à Química. “É também uma maneira de oferecer um atendimento diferenciado aos nossos profissionais que participam dessas feiras, esclarecendo dúvidas e dando suporte técnico”, avalia Wagner. Segundo ele, o segmento de tintas é o que mais emprega profissionais no Estado de São Paulo.