Notícias

CRQ IV firma convênios com entidades empresariais em prol da Química

O Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ-IV) assinou nesta semana três acordos de cooperação com entidades empresariais que vão beneficiar desde os profissionais da Química que atuam no setor de tintas e em serviços de lavanderias até a própria gestão do CRQ IV.

O primeiro deles foi firmado com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 2ª Região (CRECI-SP), na segunda-feira (11), entre os presidentes das duas instituições, Hans Viertler, do CRQ IV, e José Augusto Viana Neto, do CRECI-SP.

O Termo de Convênio e Cooperação prevê que o CRECI-SP mobilizará um grupo de especialistas em avaliação de imóveis para analisar documentos, fazer vistorias e perícias, e realizar a avaliação mercadológica de imóveis de propriedade do CRQ IV.

O presidente Hans Viertler, ressaltou a expertise e o domínio técnico dos profissionais envolvidos no processo de ambas entidades.

Já para Viana Neto, ao fazer esta parceria com o CRECI-SP, ficou demonstrado o interesse na transparência de todo o processo por parte da direção do Regional de Química.

 

Abrafati e ANEL

Também foi assinado na segunda-feira, um termo cooperação técnica com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati). O objetivo é promover a capacitação e atualização dos profissionais da Química que atuam no setor produtivo de tintas, com foco em aspectos relacionados à inovação, pesquisa, avaliação de segurança, controle de qualidade, entre outros.

Durante a cerimônia, o presidente do CRQ-IV, Hans Viertler, lembrou que quase 3 mil profissionais registrados na entidade atuam no segmento de tintas, ajudando a garantir que os produtos que chegam ao mercado são seguros e de qualidade.

O terceiro acordo estabelecido foi com a Associação Nacional das Empresas de Lavanderia (ANEL). Aqui, o intuito é o de promover a capacitação dos profissionais da Química que atuam no setor de lavanderias, por meio de cursos. A cooperação ainda prevê a realização de um evento anual, em parceria, sobre Responsabilidade Técnica.

“As empresas do setor de lavanderias ganharam ainda mais relevância durante a pandemia de Covid-19 e a assinatura dessa parceria contribuirá para que elas agreguem mais tecnologia e segurança em processos”, afirmou Hans Viertler.