Notícias

CRQ III lança edital para compor Câmaras Técnicas

O Conselho Regional de Química da 3ª (CRQ III) lançou chamada pública para profissionais da Química interessados em compor as Câmaras Técnicas do CRQ-III, por meio de edital publicado no dia 6 de janeiro. O objetivo é convidar os profissionais da área para ajudar e assessorar o plenário do Conselho e, assim, beneficiar a sociedade como um todo.

As Câmaras Técnicas têm a missão de propor e avaliar atividades de cada área e tema de atuação. Ao todo são nove Câmaras Técnicas divididas, pelos grupos temáticos: Alimentos e Bebidas (CTAB), Ensino da Química (CTEQ), Cosméticos, Fármacos e Saneantes (CTCFS), Química Verde (CTQV), Química Forense (CTQF), Segurança Química (CTSQ), Meio Ambiente (CTAB), Petróleo e Gás (CTPG) e Tecnologia, Inovação e Competitividade (CTTIC). Cada Câmara terá no mínimo cinco e no máximo 15 profissionais.

“A participação de profissionais da Química nas nossas Câmaras Técnicas é muito importante e significativa. A expertise de cada um dos membros contribui no apoio ao Plenário do CRQ-III. Além do mais, nesses dois últimos anos, a participação das Câmaras foi fundamental para a sociedade num momento tão turbulento, com informações confiáveis em meio a onda de fake news, por exemplo. Fico muito feliz em podermos contar com a participação direta de profissionais, na casa que é de todos eles”, afirma o presidente do CRQ-III, Rafael Almada.

A cada dois anos o Conselho pretende formar novos grupos, lançando novos editais.

Inscrição

Dentre os pré-requisitos para se inscrever está o registro no CRQ III com anuidade em dia e a comprovação de atuação profissional na Química e na área técnica escolhida. A participação nas Câmaras Técnicas não é atividade remunerada, mas será considerada serviço relevante.

As inscrições serão realizadas entre 7 de janeiro a 14 de fevereiro de 2022.

Acesse o edital em:  http://crq3.org.br/2022camarastecnicas

Os resultados serão divulgados no dia 21 de março de 2022 no site do CRQ III (http://www.crq3.org.br).