Notícias

Conselheiros federais de Química integram diretoria da ABQ eleita para o biênio 2021-2023

Foi empossada nesta semana a nova diretoria da Associação Brasileira de Química (ABQ), uma das entidades mais importantes do país na promoção da Química e no desenvolvimento do ensino da Ciência nas escolas e universidades brasileiras.

A representação do Sistema CFQ/CRQs na diretoria da ABQ, através de conselheiros federais, persiste. A atual presidente da ABQ é a conselheira federal Silvana Calado. Ela presidia a entidade desde 2019 e deixa a presidência, que será ocupada por Jorge Cardoso Messeder no biênio 2021-2023. Silvana, no entanto, segue integrando a diretoria no período, como diretora técnica-científica.

Silvana Calado presidiu ABQ no último triênio

Silvana se despede da função de presidente com a responsabilidade de organizar o 60º Congresso Brasileiro de Química (CBQ), coordenando o evento ao lado do sucessor. O 60º CBQ será realizado em plataforma virtual, entre 16 e 19 de novembro.

Além de Silvana, a diretoria eleita para o próximo mandato da ABQ inclui o conselheiro federal Djalma Jorge de Santana Nunes, que ocupará o posto de diretor-regional da Região Nordeste.