Notícias

Comitê de Relações Institucionais do CFQ dá início às atividades

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (28/08) a primeira reunião do recém criado Comitê de Relações Institucionais e Governamentais (CRIG) do Conselho Federal de Química.

Na tarde desta quarta, o comitê terá como primeira atividade externa participar do lançamento da Frente Parlamentar de Defesa dos Conselhos Profissionais, que ocorrerá na Câmara dos Deputados. A mobilização pela derrubada da PEC 108/2019, que fragiliza os conselhos e põe a sociedade sob risco de potenciais danos, é a pauta prioritária neste momento para todo o Sistema CFQ/CRQ.

O CRIG foi formalizado por meio da portaria nº 48/2019 e tem como membros Rafael Barreto Almada (presidente do CRQ da 3ª Região), Alexandre Vaz Castro (presidente do CRQ da 21ª Região), José Ribamar Cabral Lopes (presidente do CRQ 11ª Região), Suely Abrahão Schuh (conselheira federal), Wagner Aparecido Contrera Lopes (conselheiro federal), Newton Mário Battastini (conselheiro federal).

A coordenação dos trabalhos ficará a cargo de Rafael Almada e a assessoria técnica caberá ao chefe de gabinete do CFQ, Henrique Martins Farias.