Notícias

CFQ tem semana agitada com a realização de reuniões em diversas de suas comissões

O Conselho Federal de Química (CFQ) realizou, na semana que passou, reuniões de várias de suas comissões e comitês de trabalho. No ano de 2021, ainda com limitações impostas pela pandemia da Covid-19, um dos destaques da atuação do Sistema CFQ/CRQs tem sido a produtividade das comissões.

Uma das comissões mais recentes, e que já desempenha uma atividade fundamental na geração de conteúdo técnico de grande qualidade para o plenário do CFQ, o Comitê de Governança de Estudos Técnicos (CGET), está empenhado em seus primeiros encontros em discutir a temática que envolve a água.

“No primeiro encontro, discutimos a água potável, conceituação, parâmetros e outras informações importantes na construção dos pareceres. Agora, estamos trabalhando as questões relativas ao saneamento básico. Ainda no que se refere à água, nas próximas reuniões estudaremos a água própria para hemodiálise”, afirma a coordenadora dos trabalhos do CGET, a conselheira federal Maria Inez Auad Moutinho, que atua no CGET ao lado dos também conselheiros federais João Batista Carlos Chiocca e David Tabak.

Outro grupo que esteve reunido neste mês foi o Comitê de Tomada de Contas (CTC), coordenado pelo conselheiro federal Gil Anderi e com a presença de Henio Normando de Sousa Melo e Jorge Henrique Teixeira Netto. Gil Anderi coordena também outra comissão bastante ativa, a Comissão de Revisão e Consolidação de Resoluções Normativas. Essa comissão discute propostas para melhorias no regimento interno do CFQ. Além de Anderi, participam os conselheiros federais Gisleine Rossoni Libardi, Jorge Henrique Teixeira Neto, Wilson Botter e o presidente do Conselho Regional de Química da 20ª Região (CRQ XX – Mato Grosso do Sul), Luiz Miguel Skrobot Junior.