Notícias

CFQ parabeniza Minas Gerais pelos 300 anos

No dia 2 de dezembro de 2020, Minas Gerais completou três séculos de história, com muitas conquistas, desafios, riquezas culturais, belezas naturais, povo acolhedor, artes e tradições. Nós, do Conselho Federal de Química, parabenizamos o estado que tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso país.

Na oportunidade, enaltecemos a atuação firme e eficaz do Conselho Regional de Química da 2ª Região (CRQ MG) para o desenvolvimento da Química e a valorização dos profissionais. Há 64 anos, o CRQ II carrega na sua história um trabalho árduo, tendo como emblema o ensino, a pesquisa, a tecnologia e a engenharia. O Regional, com sede em Belo Horizonte, conta com 15 delegacias regionais, fiscalizando as atividades da Química em mais de 17 mil empreendimentos e contribuindo para o pleno exercício profissional de mais de 36 mil profissionais da Química. No decorrer de 2020, o CRQ MG mostrou que o maior ensinamento da pandemia é a valorização da Ciência pelo homem, sobretudo, para a preservação da vida e a garantia de sua qualidade.

300 anos merecem todas as celebrações possíveis. E para reiterar a nossa honra de contribuir de alguma forma para a comemoração de data tão magna, reproduzimos um trecho do poema da Engenheira Química e Conselheira do CRQ MG, Ana Luiza Dolabela de Amorim Mazzini:

“(…)
Mas o que Minas tem de melhor,
É o povo mineiro,
De alma simples e hospitaleira,
Cheio de sonhos e de “causos”,
Pleno de acolhimento
E cheio de conhecimento.”