Notícias

CFQ lança cartilha sobre a tabela periódica

O Conselho Federal de Química (CFQ), em mais uma estratégia voltada à educação, lança, nesta semana, a primeira cartilha da Série Elementos Químicos. Este fascículo apresenta alguns elementos da tabela periódica, inclusive a história por trás da descoberta dos elementos químicos e algumas curiosidades.

A cartilha da tabela periódica é o pontapé sobre vários projetos voltados para a educação de jovens, e em apoio aos professores, que o CFQ pretende lançar em 2022, sempre com o objetivo incentivar o ensino da Química e divulgar, em várias plataformas do Conselho, o conhecimento científico.

 

Conhecimento nas mídias sociais

Desde 2019, o CFQ promove em suas mídias sociais postagens que apresentam as propriedades, história, funções biológicas, usos e curiosidades sobre os elementos químicos da tabela periódica. O sucesso das séries levou à criação de editorias fixas e, agora, à consolidação em cartilhas.

Atualmente o CFQ possui perfis nas plataformas digitais Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, LinkedIn, Flickr, Spotify e Soundcloud, que juntos somam mais de 105 mil usuários. Com uma linguagem simples, as informações visam alcançar o mundo acadêmico e o público em geral.

Clique aqui e baixe!