Notícias

CFQ lança campanha #SouQuímico #SouQuímica

O Conselho Federal de Química (CFQ) iniciou, em suas redes sociais, a campanha #SouQuímico #SouQuímica para valorizar o trabalho dos profissionais da Química em todo o país e mostrar como essa atuação é fundamental para garantir a qualidade dos produtos e serviços que a sociedade consome diariamente.

Por meio de posts, vídeos e stories no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube, o CFQ mostrará quem são esses profissionais e seus campos de atuação. Quem quiser contar um pouco sobre sua história poderá usar as hashtags #SouQuímico e #SouQuímica.

A campanha é mais uma iniciativa do CFQ em defesa dos profissionais da Química. Em 2019, o Conselho se posicionou fortemente contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 108/2019), que prevê a não obrigatoriedade de profissionais se inscreverem em seus respectivos órgãos de classe. O CFQ participou da criação de uma Frente Parlamentar no Congresso Nacional, que reuniu os principais conselhos de classe do país, para debater junto aos deputados os equívocos da proposta. O conselho criou também um comitê de relações institucionais para atuar no tema. Além disso, elaborou um documento formal mostrando os pontos cruciais da PEC que afetariam diretamente a segurança da sociedade.

Acesse as redes sociais do CFQ:

Twitter

Facebook

Instagram

LinkedIn

Soundcloud

Youtube