Notícias

CFQ dá as boas-vindas aos selecionados em concurso público: 22 novos colaboradores

Na reta final do concurso público do Conselho Federal de Química (CFQ), foram recepcionados na sede do Conselho, em Brasília, 22 dos selecionados no certame. O grupo começou a dinâmica de integração com os atuais servidores na manhã da segunda-feira (24/01). 

O grupo foi recebido pela instrutora de treinamento e especialista em Gestão de Recursos Humanos Evanúzia Oliveira, que desenvolveu uma dinâmica de grupo para permitir que os recém-chegados fizessem sua apresentação, bem como tivessem o primeiro contato com gestores e colaboradores que figuram no quadro de pessoal do CFQ há mais tempo. Ela pediu a todos que fizessem sua apresentação a partir de um desenho, dobradura, pintura ou qualquer forma de expressão artística que, em sua visão fosse representativa de sua personalidade. 

“É preciso que vocês todos tenham em mente que estão entrando aqui porque a instituição tem seus desafios. Se vocês estão aqui, é porque têm competência pra isso. Sabemos que os momentos de maior crescimento são aqueles de maiores dificuldades”, destacou Evanúzia. 

Para o gerente de Gestão Estratégica de Pessoas do CFQ, Bruno Goytisolo, a chegada dos novos colaboradores é o fechamento de um processo seletivo longo e exigente, prejudicado pela pandemia da Covid-19. Ao todo, 10,9 mil candidatos participaram do certame.

“Foi um desafio grande. Desde a elaboração do edital, do dimensionamento do quadro de pessoal, até a concretização disso, já se passaram dois anos. É um momento importante de renovação, mas também de continuidade do trabalho que vem sendo exercido ao longo do tempo”, destacou Goytisolo.

“Trata-se da coroação do trabalho. Passamos pela estruturação de várias práticas de gestão, desde Plano de Cargos, Carreiras e Salários até avaliação de desempenho por competência. Estamos prontos para esta nova fase”, aborda Renato Melo, Gerente-Executivo, que também acompanhou a chegada dos novos colaboradores.

Até meados de março, profissionais que estavam no CFQ por conta de um processo de seleção temporário permanecerão atuando. O entendimento é que a transferência de conhecimentos e de experiências nas mais diversas áreas permitirá a introdução dos novos colaboradores sem prejuízos à produtividade do trabalho.