Notícias

Campanha de comunicação e material informativo: os planos do CGTEC para os técnicos em Química

Na primeira quinzena de agosto, o Comitê de Governança de Atuação dos Técnicos da Área Química (CGTEC) do Sistema CFQ/CRQs esteve reunido, por dois dias, na sede do Conselho Federal de Química (CFQ). Na pauta da CGTEC, estava a discussão e a deliberação sobre diversas ações voltadas aos profissionais de nível técnico.

De acordo com a conselheira federal de Química Gisleine Rossoni Libardi, coordenadora do Comitê, os assuntos debatidos incluíram a elaboração de material informativo e orientativo a respeito do registro profissional, além da revisão de normativas relacionadas aos técnicos da área Química.

Outro ponto importante segundo a coordenadora foi o lançamento da Campanha de Comunicação direcionada aos profissionais. A ideia em curso inclui a criação de um canal direto de comunicação com os técnicos da área Química.

“Nossa proposta é acolher os anseios dessa categoria profissional. Outras iniciativas e estratégias ainda estão em discussão e andamento”, afirma Gisleine.

Ela vê com otimismo o andamento das atividades do Comitê – nascido como um espaço de debate específico e pontual da relação do Sistema CFQ/CRQs com os técnicos químicos mas que, devido à importância do tema, se tornou um colegiado permanente.

“Foram dois dias muito produtivos, os membros do CGTEC estão totalmente comprometidos com a valorização da categoria profissional dos técnicos da área Química. O comitê e1stá empenhado na realização de diversas ações direcionadas a esses profissionais o que, com certeza, renderá bons frutos a toda categoria”, concluiu Gisleine.

Além da coordenadora, integram o CGTEC os conselheiros federais Rodrigo Alan de Moura Rodrigues e Wagner Aparecido Contrera Lopes e o presidente do Conselho Regional de Química da 21ª Região (CRQ XXI – Espírito Santo), Alexandre Vaz Castro.