Notícias

Assembleia de Delegados Eleitores elege novos conselheiros do CFQ

A LXVI Assembleia de Delegados Eleitores do Conselho Federal de Química reuniu-se nesta quinta-feira (21/3) em Brasília para a renovação anual de parte do colegiado do CFQ. A presidente do CRQ XVI, Suzana Aparecida da Silva, presidiu a sessão, como o apoio de secretaria da presidente do CRQ XVII, Maria de Fátima Costa Lippo Acioli.

O processo de votação começou com a eleição de conselheiros federais efetivos. Foram reconduzidos aos cargos os atuais conselheiros Dalton Rodrigues e Ana Maria Biriba de Almeida, nas categorias de engenheiro químico e químico industrial, respectivamente. Para a segunda vaga de químico industrial, foi eleito Jonas Comin.

Fuad Haddad, atual primeiro vice-presidente do CFQ, foi eleito à vaga destinada aos bacharéis licenciados em química. E para ocupar a cadeira reservada aos técnicos em química, os delegados eleitores escolheram Rodrigo Alan Moura Rodrigues.

CONSELHEIROS SUPLENTES – A Assembleia de Delegados Eleitores elegeu, em seguida, os seguintes conselheiros suplentes: Maria Inez Auad Moutinho (categoria de bacharel/licenciado em química), Renata Lilian Ribeiro Portugal Fagury (categoria químico industrial), Newton Mario Battastini (químico industrial) e Wagner Aparecido Contrera Lopes (engenheiro químico).