Secretário de Controle Externo do TCU é recebido no CFQ
 

O Conselho Federal de Química (CFQ) recebeu nesta terça-feira (30/10) a visita do Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) no Estado do Rio Grande do Sul, Guilherme Yadoya de Souza. O encontro ocorreu como desdobramento da resposta ao relatório da Fiscalização de Orientação Centralizada (FOC).

Durante a reunião com os gestores do CFQ, o secretário ressaltou a importância de os conselhos de fiscalização avançarem na adoção das melhores práticas de governança e gestão, com o objetivo de fortalecerem sua atuação.

Souza afirmou, ainda, ser muito importante o CFQ adotar uma visão sistêmica e integrada que o possibilite entender como ocorre a interação entre o conselho federal e os regionais, como funcionam seus processos internos e como vem sendo feita a entrega dos serviços à sociedade.

Ao final do encontro, o secretário do TCU foi informado sobre o planejamento estratégico do sistema CFQ/CRQ, e elogiou as ações de governança e gestão que vêm sendo implementadas pela nova direção do CFQ, no intuito de promover a integração sistêmica do órgão.

 

Setor de Autarquia Sul - SAUS - Quadra 05 - Bloco I - CEP: 70070-050 - Brasília - DF
Tels: (0xx61) 3224-0202 / 3224-5316 / 3224-0493 - FAX: (0xx61) 3224-3277